PF e SSP cumprem mandados de prisão e busca contra quadrilha de assaltos a bancos na Bahia

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) cumprem, na manhã desta quarta-feira(6), mandados de prisão, busca e apreensão contra uma quadrilha que assaltava bancos. Além do estado baiano, esses mandados também são cumpridos no Maranhão.
A SSP-BA detalhou que alguns dos mandados estão sendo cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Não há detalhes sobre quantas determinações judiciais são cumpridas.
Essa é a segunda fase de uma operação deflagrada na virada do ano, quando três pessoas, investigadas por assaltos a instituições bancárias de Salvador, foram presas na manhã de 1º de janeiro.

A Polícia Federal detalhou que os investigados fazem parte de um grupo criminoso responsável pelos ataques recentes na capital baiana. Segundo a PF, essas pessoas atuavam durante a madrugada, arrombando e usando explosivos para ter acesso ao dinheiro.
Na primeira fase da operação, a PF informou que o grupo foi responsável pelos assaltos de agências bancárias nos bairros de Castelo Branco e Fazenda Grande do Retiro, em dezembro, além de Porto Seco Pirajá, em outubro.
Além da PF, participam da operação equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Centro de Operações Especiais (COE), Comando de Policiamento Especializado (CPE) Choque e Operação Gêmeos.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia