Quatro pessoas são denunciadas por homicídios cometidos na praia de Jaguaribe

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta sexta-feira (15), quatro homens pelos crimes que levaram à morte de três pessoas e quase mataram outras quatro no último dia 5, na praia de Jaguaribe, em Salvador (relembre aqui).

Felipe Fiuza, Caio Mateus Fiuza, Iuri Victor Santos e Paulo Henrique Damacena foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio pelas mortes de Juliana Celina Alcântara, Igor Lima Filho e Lucas Santos da Cruz, e por tentar contra a vida de João Victor dos Santos, André Luiz dos Santos, Rodrigo Moura e Remily Silva.

A denúncia foi oferecida pela promotora Armênia Cristina Santos, do Núcleo do Júri (NUJ) da capital, que solicitou a decretação de prisão preventiva dos dois primeiros denunciados e a manutenção da preventiva dos dois últimos.

Segundo a denúncia, Felipe e Caio Fiuza teriam prometido pagamento, respectivamente, de R$ 50 e R$ 30 a Iuri Santos e Paulo Damacena para que os dois os “escoltassem no trajeto até o local do crime, verificassem a presença das vítimas e aguardassem” até que eles concluíssem o ato criminoso. Eles foram denunciados por cometerem os crimes por motivo torpe, mediante recompensa (no caso de Iuri e Paulo), de forma cruel e sem possibilitar a defesa das vítimas.

Conforme as investigações, uma das vítimas, Lucas Santos da Cruz, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e frequentava a praia de Jaguaribe para lazer. No dia do crime, ele estava reunido no local com André Luiz dos Santos, Rodrigo Moura e Remily Silva. Juliana Alcântara, que estava na praia com a família, e Igor Lima Filho, que praticava esporte na areia, não teriam vínculos com Lucas e foram atingidos pelos disparos efetuados durante a investida criminosa.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia