PRF apreende quase 2.500 comprimidos de ecstasy escondidos dentro de caixa de som de veículo; assista

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da tarde desta quinta-feira (18), em Vitória 2.440 comprimidos de ecstasy que estavam escondidos dentro de uma caixa de som encontrada no porta-malas de um Kia/Cerato. Motorista e passageiro foram presos.

Por volta das 12h20, durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, uma equipe da PRF abordou o automóvel com placas de Areia, no estado da Paraíba.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte dos ocupantes. Motorista e passageiro apresentaram informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a vistoria no carro.

Ao abrirem o porta-malas, os PRFs estranharam o peso da caixa de som, foi quando encontraram os milhares de comprimidos de ecstasy. Essas ‘pílulas’ produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usados em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.

Foto: PRF

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e ao passageiro e os dois foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, responderão pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

*PRF



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia