Operação policial contra facções envolvidas com tráfico, homicídios e roubos cumpre mandados na Bahia e Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Civil da Bahia para combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (16). A ação cumpre mandados em cidades da região metropolitana de Salvador, sul da estado e no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação integrada é resultado de oito meses de investigação. Não foi informada, contudo, a quantidade de mandados expedidos e nem se são de prisão ou busca e apreensão.

Um homem conhecido como “Vado Gordo” foi preso nesta manhã, em Duque de Caxias (RJ). A prisão foi feita por policiais daquele estado, com apoio da polícia baiana.

Participam da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), além da PM.

Além disso, a superintendência de Inteligência da SSP também atua na Operação Tupinambá, dando suporte às investigações.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia