Músico feirense acusado de matar delegado é assassinado dentro de ambulância do SAMU

José Carlos de Santana, acusado de atirar no delegado também foi morto – Foto: redes sociais

O delegado Anderson Liberato, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã de sábado (17) no momento em que cumpria dois mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Ele era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

A médica Solange Ferreira de Almeida, que é clínica geral, atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba  confirmou que o delegado não resistiu aos ferimentos, que foram causados por três disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atirou contra o delegado  em seguida, foi baleado pelos policiais. “O casal foi preso pelo crime anterior [homicídio] e também pelo homicídio do policial civil [delegado Anderson Liberato] e tentativa de homicídio dos policiais da equipe”, conforme informou a polícia.

A Polícia Civil ainda destacou que “a equipe médica tentou estabilizar o quadro clínico do delegado para que o mesmo tivesse condições de ser transferido para outra unidade hospitalar”. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) chegou a ser acionado para auxiliar na transferência da vítima, mas não foi até o local.

O músico feirense José Carlos de Santana de 43 anos, acusado  de atirar no delegado Anderson Liberato foi baleado e socorrido, mas na noite do sábado ele foi morto a tiros a caminho do Hospital Regional do Agreste  (HRA), dentro da  ambulância do SAMU Jataúba.

“As devidas providências estão sendo adotadas”, finalizou a Polícia Civil. O corpo do delegado deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a Associação de Polícia Científica (APOC-PE) e a Associação dos Policiais Civis (Aspol) lamentaram a morte do delegado Anderson Liberato.

“A sua morte representa uma grande perda para a Corporação. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor”, lamentou a Polícia Civil de Pernambuco.

“Ficam a lembrança, o respeito pelo legado que Anderson Liberato deixou e o agradecimento por todo serviço prestado à população. Anderson Liberato era exemplo de amor e dedicação pela farda que usava e pelo distintivo que carregava. Aqui, se eleva a voz da resistência dos que permanecem e que jamais deixarão de combater a criminalidade”, destacou a APOC-PE.

“Dr. Liberato deixou um inestimável legado de contribuição para a Polícia Civil de Pernambuco e de defesa da sociedade. Sua perda será lamentada por todos”, ressaltou a Adeppe.

Sobre o delegado 

Delegado Anderson Liberato – Foto: reprodução

 

Nascido em 7 de novembro de 1988, Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018, e estava lotado na Delegacia de Polícia de 107ª Circunscrição – Brejo da Madre de Deus, conforme informou a Polícia Civil.

“O delegado Flávio Anderson vinha traçando uma importante trajetória na PCPE, tendo sido titular da 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios – Caruaru, da Delegacia de Polícia da 111ª Circunscrição – Jataúba, e integrado a equipe de plantão da Delegacia de Polícia da 128ª Circunscrição – Santa Cruz do Capibaribe”, destacou a polícia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia