Criança de 11 anos mantida em cárcere privado pelo pai é resgatada pela polícia

Criança mantida em cárcere privado pelo pai é resgatada pela polícia — Foto: Divulgação/4º BPM

Uma criança de 11 anos que era mantida em cárcere privado pelo pai foi resgatada pela Polícia Militar na cidade de Inhambupe, a 170 quilômetros de Salvador, no sábado (25), mas as informações só foram divulgadas neste domingo (26) pela polícia.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o comandante do batalhão da PM de Alagoinhas, Major Antônio Roque, que foi acionado para atender a ocorrência, disse que o garoto foi achado com marcas de violência no corpo. Segundo o Major, o menino contou que o pai o amarrava para que ele não saísse de casa.

Quando as equipes se aproximaram do imóvel onde estavam a criança e o suspeito, o homem conseguiu fugir. Durante as buscas, os policiais encontraram um veículo abandonado em uma mata. A polícia suspeita que ele tenha trocado de carro.

Ainda de acordo com a polícia, quatro botijões de gás, um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação artesanal foram achados na residência. Informações iniciais apontam que o agressor comercializava gás de cozinha de forma ilegal.

Acompanhado pelos policiais e por uma conselheira tutelar, a criança foi levada para a Delegacia Territorial da cidade e foi entregue à mãe logo em seguida. O pai do garoto é procurado pela polícia.

*G1