Entidades emitem nota sobre a entrega oficial dos cargos da Polícia Civil da Bahia

Entidades emitem nota sobre a entrega oficial dos cargos da Polícia Civil da Bahia
Foto: reprodução

As diretorias das entidades pontuam ainda à sociedade baiana que a decisão visou resguardar os serviços prestados pelos órgãos centrais de combate à criminalidade organizada no Estado em face da adesão quase integral de todos os cargos de gestão da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica.

Comunicamos ainda que as entidades, juntas, já catalogaram mais de 350 (trezentos e cinquenta) ofícios com as manifestações de entrega dos cargos comissionados e a recusa em assumi-los em substituição aos colegas que fizeram a entrega. Ressalta-se que só do Departamento de Polícia Técnica, das 25 coordenadorias regionais, 23 coordenadores já entregaram seus cargos.

Vale esclarecer ainda que, uma vez mantida a postura do governo em não dialogar, além da entrega formal dos cargos comissionados na quarta-feira, passaremos a coletar a entrega de todas as designações de substituições do interior do Estado, cumprindo o quanto decidido em assembleia extraordinária, realizada no último dia 14. Esta medida deixará quase duzentas (200) cidades sem delegados de polícia, em decorrência da falta de planejamento do governo em suprir os cargos vagos.

Fonte: Bahia Notícias