Comandante do 14º BPM fala da segurança em SAJ e garante continuar com as rondas rurais

comandante

O comandante do 14º Batalhão, tenente coronel Edmundo Assemany falou da segurança pública de Santo Antônio de Jesus (SAJ), durante entrevista ao radialista Léo Valente do Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM.

De acordo com o comandante, a pandemia e a liberdade dos presos por questão de saúde pública têm contribuído para o aumento da violência na cidade.

Contudo, ele frisa que Santo Antônio de Jesus está abaixo na média nacional de cidades violentas.

“Dentro da média nacional, estamos muito aquém dessas cidades violentas. Não é só uma questão de SAJ, o país todo clama por segurança. Vale lembrar que segurança pública não é só trabalho da polícia, outras instituições como prefeitura e escolas precisam se engajar para que possamos ter uma evolução na questão da segurança”, disse na manhã desta quarta-feira (6).

Operação

O comandante fez um balanço breve das operações Força Tarefa e Conexão SAJ Forte, que tem por objetivo também alcançar indivíduos que estão reclusos no sistema carcerário.

A Operação Conexão SAJ Forte continua e até o momento já realizou oito apreensões de armas de fogo e onze prisões.

Ronda Rural

Após diversas reclamações dos moradores sobre a insegurança na zona rural, o comandante Assemany garantiu que as rondas rurais vão continuar.

“Está mantida. Estou apresentando ao comandante geral um projeto para que a gente traga, através de recursos extraordinário, mais policiais para ampliar a zona na zona rural”, pontuou.

Quem é o novo comandante do 14º Batalhão

Aos 47 anos, Assemany assume a coordenação do 14º BPM no lugar do Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco que estava à frente do Batalhão desde fevereiro de 2019 e garante que dialogará como todas as esferas responsáveis pela segurança pública no município e nas cidades da região competente ao 14º  BPM

Ele já trabalhou em Camaçari, Pelourinho, Secretaria de Segurança Pública, comando da Barra, e esteve por 4 anos na Rondesp Atlântico.

“Desafio profissional e pessoal muito grande, mas estou muito feliz e espero desempenhar bem o meu papel”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia