Trinta quilos de maconha que saíram de Salvador com destino ao Sul do estado foram apreendidos em ação da Força Integrada de Combate o Crime Organizado (Ficco), que reúne as polícias Civil, Militar e Federal. A droga estava em um carro interceptado na cidade de Itacaré na noite da quinta-feira (2).
Ações de inteligência levaram os policias da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Rotam até a Avenida Alto da Boa Vista, onde abordaram o motorista de um carro modelo Virtus. Uma busca no veículo revelou os 30 tabletes de maconha.
Detido em flagrante por tráfico, ele foi levado para a delegacia de Ilhéus, assim como a droga apreendida.
Nordeste de Amaralina
Cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumprem ordens judiciais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em nova ação da Ficco, na manhã desta sexta-feira (3).
A Operação Resposta é para reprimir uma facção criminosa da região envolvida em vários delitos e acusada de comandar a morte de integrantes de organizações rivais.
A facção tem envolvimento direta também com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outros crimes.