Operação investiga envolvimento de policiais na execução de oito pessoas em Itatim

Três das vítimas eram adolescentes; entre eles, estava uma menina de 13 anos de idade

Foto: Divulgação/MP-BA

A Operação ‘Sangue Oculto’ cumpriu doze mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (7), como parte das investigações sobre o assassinato de oito pessoas durante uma abordagem policial realizada em julho de 2023 no município de Itatim, interior da Bahia. Entre as vítimas estavam três adolescentes, incluindo uma menina de 13 anos. A Justiça determinou o afastamento dos policiais militares investigados.

A operação é um desdobramento da investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) sobre a abordagem feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, em Itatim, no dia 30 de julho de 2023, que resultou na morte de duas mulheres e seis homens.

O Ministério Público descobriu fortes indícios de que as vítimas foram executadas e que a cena do crime pode ter sido alterada pelos policiais envolvidos. Inicialmente, o caso foi tratado como uma abordagem policial com suposto confronto e troca de tiros entre as vítimas e os agentes, mas as provas técnicas e perícias coletadas durante a investigação revelaram as verdadeiras circunstâncias dos fatos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia