Délcio sobre política: “Até o momento eu estou numa posição de oposição no município”

O vereador Délcio Mascarenhas esteve em entrevista à Rádio Andaiá FM, nesta sexta-feira (04), comentando sobre seu posicionamento político para eleições 2016. Ele comentou que durante 28 anos de mandato, por 18 anos, ele esteve marchando juntamente com o prefeito Humberto Leite, mas quando Humberto se aproximou do PT e fez uma composição com o governo Jaques Wagner, aconteceu o distanciamento natural, “porque existia uma relação de fidelidade entre a minha pessoa e o saudoso Heraldo Tinoco e também Paulo Souto, ACM Neto, e em 2008 nós ajudamos o prefeito Euvaldo, e já temos 10 anos, praticamente trabalhando”, disse.  Ele acrescenta que hoje está muito próximo ao ex-prefeito Euvaldo, e ao ser convidado por Humberto Leite para uma composição política no município, não apresentou posicionamento no momento, o prefeito também o pediu para fazer indicação para um cargo na secretaria da fazenda.

Na semana passada, ACM Neto esteve em contato com Délcio, pedindo agendamento para uma conversa particular, com intuito de dialogar sobre a política municipal. Na reunião ACM Neto o convidou a ingressar no partido Democratas na cidade de Santo Antônio de Jesus, sua resposta foi criteriosa, disse que precisava refletir sobre sua decisão, “estamos amadurecendo, olhando de uma forma cautelosa a movimentação política, e temos quase 15 dias para fazer uma avaliação mais precisa em relação ao quadro político”, pontuou. Apesar de ter apoiado a ACM nas eleições anteriores, ressaltou que qualquer decisão política que tomar, ele pretende conversar com o ex-prefeito Euvaldo, o qual é considerado seu amigo. Ele também frisa que há possibilidades de novas candidaturas na cidade, mas não foi discutida uma possível candidatura sua a prefeito.

Ele sobrepôs que nenhuma possibilidade de apoio e descartada às candidaturas. “A condução do processo, eu acho que tinha que ser de outra forma, eu acho que a gente precisa valorizar a nossa base, precisamos ouvir os nossos seguimentos… Hoje eu faço parte da oposição, amanhã eu posso entender que esse grupo não tem um espaço politicamente pra mim, e pegar meu chapéu e procurar onde eu fique confortável”, exemplificou. Délcio elogia o trabalho desenvolvido pelo prefeito ACM Neto, caracterizando-o como o melhor prefeito do Brasil, e disse que ficou lisonjeado com o convite do mesmo a ingressar no partido, não tomou nenhuma posição respondendo ao convite, mas acredita que seja qual for sua decisão, o ex-prefeito Euvaldo o compreenderá. “Não fecho a porta de conversar com qualquer segmento político de Santo Antônio de Jesus… qualquer decisão que eu vier a tomar será uma decisão respaldada, sólida e justificável”, comentou.

Délcio também conta embora tenha condições, ele não se sente confortável sair candidato a prefeito, inclusive salienta que é importante que os grupos políticos tenham um amadurecimento, e que as definições devem ser avaliadas e refletidas, pois a cidade precisa de um representante que realmente se interesse pela melhoria da cidade. “Vamos aguardar as definições, vamos esperar o ex-prefeito chegar de viagem para trocarmos uma ideia… eu tenho que dá um posicionamento ao prefeito ACM Neto, nós iremos conversar… Mas continuo no mesmo lugar onde sempre estive, é um momento de reflexão, de avaliação, nós não iremos tomar nenhuma posição precipitada, agradeço a forma gentilosa que o prefeito Humberto nos convidou pra fazer parte de seu grupo político, até o momento eu estou numa posição de oposição no município de Santo Antônio de Jesus” disse.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia