Apelidado de ‘caranguejo’ em lista da Odebrecht, Cunha ri de codinome

001

Tratado pela alcunha de “caranguejo”, como revelam planilhas que o apontam – junto a mais de 200 políticos – como beneficiário de pagamentos da Odebrecht, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), riu do apelido e negou que tenha recebido propina da empresa.

“Eu não vi que planilha é. Certamente para minha campanha não foi, se eu pedi foi para o PMDB, e foi alocada para outras campanhas. A Odebrecht doou para o PMDB, e doou até em alguns momentos, a meu pedido, para a campanha do Henrique [Eduardo Alves, hoje ministro do Turismo], enfim”, afirmou Cunha, segundo a Folha de S. Paulo.

O peemedebista também alegou desconhecer o apelido e assegurou não lembrar a quem pediu doações da empreiteira. “Não sei o que quiseram dizer com isso, quem apelidou é quem tem que dizer”, disse.

“Não me recordo exatamente com quem. Às vezes tinha reunião de pessoas do PMDB com representantes deles. Eu não me lembro exatamente a quem foi pedido. Eu só recebo doação de caixa 1, não recebi diretamente da Odebrecht na minha conta “, asseverou. Sobre possíveis implicações geradas pela divulgação da lista, Cunha afirmou: “Não temo absolutamente nada de ninguém”. (Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia