Chineses de olhos abertos em novos negócios miram até na produção de jumentos na Bahia

A missão internacional iniciada pelo governador Rui Costa esta semana, na China, atraiu os olhares atentos dos empresários asiáticos. Na edição desta terça (8) do Digaí, Governador! Rui falou com entusiasmo e confiança em trazer na bagagem importantes investimentos em infraestrutura, agricultura familiar e energias renováveis. Destaque para protocolos e contratos que indicam ainda exploração no setor de mineração e viabilidade de projetos importantes como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste (Fiol). “Esperamos desdobrar nos próximos dias esses acordos firmados aqui e possamos, portanto, retomar obras que vão garantir a geração de emprego e o desenvolvimento no nosso estado”, enfatizou o governador.

Também foram assinados protocolos de intenções para outros projetos, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) integrando a Região Metropolitana de Salvador e chegando no futuro até a cidade de Alagoinhas. Outra novidade é o interesse dos chineses na criação, produção e abate de jumentos no semiárido baiano para exportação. “A ideia deles é abater 700 jumentos por dia. Isso porque aqui na China eles usam praticamente tudo do jumento… Todos os produtos derivados são usados, inclusive na área da medicina chinesa, para produtos de beleza”, enumerou Rui.

Ainda na China o governador realiza reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar, incluindo a produção de equipamentos. Rui disse que espera “voltar, no sábado, na bagagem com contratos, protocolos assinados, e nos próximos meses converter esses contratos e protocolos em ações concretas, obras e geração de empregos para o povo da Bahia, para os baianos”.

Ao fechar o programa, Rui deixou sua mensagem de muito trabalho e otimismo assegurando “que na crise, nós não podemos ficar lamentando, de braços cruzados, esperando, ou lamentando da vida. Nós temos é que correr atrás de investidores internacionais, em qualquer lugar do mundo, que queiram aplicar recursos em nosso estado e fazer negócios”. Nesta direção, o governador tem encontros comerciais com uma empresa de Hong Kong que tem interesse de viabilizar a construção do novo Centro de Convenções da Bahia, inserindo o estado no roteiro internacional de encontro de negócios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia