Mulher e filha de Eduardo Cunha serão investigadas pelo juiz Sergio Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou que a jornalista Claudia Cruz e a Danielle Dytz da Cunha, mulher e filha do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sejam investigadas por ligação com contas ilegais no exterior. As investigações serão enviadas ao juiz Sergio Morto, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, segundo publicou nesta terça-feira (15) o jornal Folha de S.Paulo.

Teori Zavascki acabou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de desmembramento das investigações. Segundo a publicação, este era um dos principais temores do presidente da Câmara, uma vez que agora é mais fácil que sejam determinadas prisões cautelares da mulher e da filha do deputado.

size_960_16_9_presidente-da-camara-eduardo-cunha-e-a-mulher-claudia-cordeiro-no-plenario-da-casa-durante-visita-do-principe-akishino-do-japao-05-11-2015

Cunha é investigado por supostamente ter recebido dinheiro de desvios da Petrobras. Os advogados da mulher e da filha de Eduardo Cunha disseram que ainda não foram notificadas dessa decisão do Supremo.

Ainda segundo a publicação, uma das quatro contas ligadas a Cunha no exterior foi aberta em nome de Claudia, já a outra tinha Danielle como beneficiária. A Procuradoria decidiu que é possível investigar se elas tinham autonomia para operar as contas. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia