GloboNews diz que não mostrou discurso de Lula por “falta de segurança”

O discurso do ex-presidente Lula, durante a manifestação em defesa do governo em São Paulo, foi transmitido ao vivo pela BandNews TV e pela TV Brasil. Mas a GloboNews, que passou a tarde apresentando as manifestações em todo o país, não exibiu o discurso, causando revolta em alguns assinantes do canal, como a atriz Leandra Leal. No entanto, a emissora argumentou, através de nota, que houve “falta de segurança” para fazer a cobertura.

O canal “all-news” do Grupo Globo mostrou basicamente imagens aéreas da avenida Paulista, sem a presença de qualquer repórter no chão. Isso se deve ao fato de a emissora ser constantemente hostilizada por partidários do governo Dilma e por militantes do PT, que criticam a cobertura da crise política.

Leia a nota enviada pelo canal ao blog do Maurício Stycer:

“A GloboNews informa que se a cobertura das manifestações dos movimentos sociais e do PT foi do alto o motivo é simples: falta de segurança para instalação de equipamentos no chão. A tentativa de transmitir o (discurso de) Lula foi por equipamento de internet, com péssimo sinal, e com repórter sem identificação. Por isso, só foi possível dar trechos do Lula, gravados com dificuldade. Mesmo assim, cobriu-se tudo, como foi possível. Em todos os Estados.” (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia