Mulher de Cunha se oferece para ‘esclarecer’ fatos da Lava Jato

Por meio de petição apresentada por seu advogado, a jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, diz estar disponível para “esclarecer” temas investigados pela Lava Jato. Segundo o jornal O Globo, ela também colocou seu passaporte à disposição da Justiça.

“Independentemente dos recursos já protocolados no STF, para demonstrar seu comprometimento com a investigação, Cláudia Cruz (…) se colocou à disposição para esclarecer os fatos, pôs à disposição, também, seu passaporte, e informou que a conta no exterior a ela atribuída está bloqueada, de forma que não tem meios para transferir ou movimentar qualquer recurso fora do país. Ademais, informou ao juiz de 1ª instância (Moro) que já declarou a conta ao Banco Central do Brasil, embora acredite desnecessária tal conduta por razões jurídicas já apresentadas ao órgão regulador”, diz a petição.

Cláudia e Danielle Cunha, sua filha, são investigadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, a cargo do juiz Sérgio Moro, por crimes de corrupção passava e lavagem de dinheiro. Eduardo Cunha é investigado no mesmo inquérito, porém no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter foro privilegiado. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia