Rui volta da China e anuncia acordos para adiantar obras no estado

O governador Rui Costa chegou nesta segunda-feira (14) em Salvador após missão internacional na China. Na bagagem, o governador trouxe importantes obras de infraestrutura, equipamentos e mobilidade urbana para o estado.

Foram feitos diversos acordos firmados com empresários asiáticos que vão garantir, nos próximos meses, o aprofundamento dos estudos técnicos e negociações que possibilitarão o andamento de obras importantes de infraestrutura no estado, a exemplo do Complexo Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Subúrbio Ferroviário ao Comércio, e o novo Centro de Convenções da Bahia.

“Os chineses possuem a tecnologia mais avançada e experiência de sobra para fazer essas obras avançarem na velocidade que a Bahia precisa. Nossos projetos entusiasmaram os dirigentes da Crec e Clai-Fund, e isso permitiu estabelecermos um acordo histórico, que vai viabilizar os investimentos e destravar de uma vez por todas essas obras importantes para a Bahia”, comemorou o governador.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia