Ciro Gomes diz que governo Dilma se constituiu em cima de uma “farsa de marketing”

O ex-ministro de Lula e pré-candidato nas eleições de 2018 pelo PDT, Ciro Gomes afirmou que o governo Dilma se estabeleceu através de uma “farsa de marketing”. Em entrevista ao canal BBC, Ciro declarou que está cada dia mais crítico ao governo, mesmo reafirmando estar contrário ao impeachment.

Para Ciro, a política econômica é desastrosa, herança da “frouxidão moral” dos anos Lula. Ele diz não entender por que a presidente não propõe, por decreto, uma mudança nos rumos da economia – sugestão dada por ele em reunião com a própria Dilma. “Quando sai da catatonia, não ela, mas o governo, sai para fazer bobagem”, afirmou.

“Nós não queremos participar de mais nada, está muito claro para nós. O ideal para nós é: ganhar a batalha pela democracia, preservar o mandato e comunicar à presidente que queremos sair. É uma ideia do Lupi com meu entusiástico apoio. E agora vamos validá-lo com os companheiros”, declarou.

Ex-governador do Ceará, Ciro também criticou Michel Temer, reforçando a fala do governo, que o considera o “capitão do golpe”. “É amigo íntimo do Eduardo Cunha. (Um governo Temer) será a consumação do desastre. A elite que está embalando a Fiesp acredita em (algo) que ele não tem a menor chance de entregar. Todo esse papo furado, redução de impostos, de custos trabalhistas, é tudo mentira. Zero chance de sequer propor. Ela vai ser contestado por MST, CUT, UNE. Tudo o que é sociedade civil organizada que teve participação na vida brasileira vai à luta. Eu mesmo vou lutar contra o governo ilegítimo”, afirmou.

 

(Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia