Delcídio Amaral é internado para passar por cirurgias em São Paulo

O senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) está internado no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, para se submeter a duas cirurgias, segundo a assessoria do parlamentar. A informação já havia sido divulgada pelo blog do Lauro Jardim.

Delcídio deve passar por dois procedimentos: um para retirada da vesícula e outro para remover pólipos intestinais. Ainda não há previsão de alta.

O senador foi preso em novembro do ano passado na Operação Lava-Jato, suspeito de atrapalhar as investigações. Ele deixou a prisão depois de 87 dias e, desde então, não retornou ao Senado alegando problemas de saúde. O parlamentar enfrenta um processo de cassação na Casa.

Um novo depoimento do senador estava marcado para a próxima quinta-feira no Conselho de Ética. O parlamentar já havia sido convocado para prestar esclarecimentos em 23 de março, mas apresentou na ocasião um atestado médico.

Depois de quase três meses preso, o senador fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público e Polícia Federal. O acordo já foi homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nele, Delcídio fez denúncias contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e pelo menos cinco colegas de Senado. Entre eles, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome da oposição. Eles negam as acusações.

*Globo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia