Grupo caminha do Campo Grande até a Barra em ato contra Temer

fora_temer

Um grupo de manifestantes, que se concentrou por volta das 15h na praça do Campo Grande, centro de Salvador, caminhou até o bairro da Barra, entre a tarde e a noite deste domingo (31), durante ato contra o presidente em exercício Michel Temer. Segundo os organizadores, a estimativa é de que 12 mil pessoas tenham participado da mobilização. Já a PM calculou a presença de duas mil pessoas. A mobilização foi encerrada às 19h40, no Farol da Barra.

A manifestação foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os participantes usaram bandeiras, cartazes e faixas de protesto.

Após a concentração em frente ao Teatro Castro Alves, eles caminharam pelo Corredor da Vitória e Ladeira da Barra até chegar ao Farol da Barra. Crianças, adultos e idosos participaram.

Segundo Aurino Pedreira, presidente da CTB na Bahia, o ato quis chamar a atenção para o resgate da democracia. “Estamos aqui protestando contra esse governo golpista que adota ações que prejudicam o povo. Protestamos contra o fim da CLT, contra a reforma da presidência, contra a redução de benefícios sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, contra as privatizações, além da redução de investimento em educação e saúde”, afirmou.

campo_grande_2
fora_temer_7
fora_temer

O protesto contou com dois carros de som, um deles com uma banda que animou o público com letras contra Temer e a favor da volta de Dilma à Presidência da República. Além da Central dos Trabalhadores (CTB), o ato contou com membros de várias centrais sindicais.

Durante a passagem pelo Corredor da Vitória, os manifestantes ironizaram e pediram paras os moradores do local nobre de Salvador baterem panelas.

Manhã
Manifestantes se reuniram em frente ao Farol da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo, em mobilização a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República, em apoio a Lava Lato e ao juiz Sérgio Moro. Segundo os organizadores, havia 1.500 pessoas no local. A Polícia Militar calculou 400 manifestantes. A mobilização durou cerca de duas horas. Segundo o líder do Vem Pra Rua, César Leite, o ato contou com apoio dos movimentos Nas Ruas, da militância anti-PT e da Ordem dos Médicos no Brasil. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia