Lula quer Wagner na presidência do PT

001

Após o presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciar que a legenda deve antecipar as eleições internas e que um político mais jovem seria o ideal para comandar a sigla nas eleições de 2018, o nome do ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, surgiu como possível opção do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi dada por Falcão.
“O próprio Lula tem defendido que, para renovar, é preciso inclusive ter renovação geracional. Você precisa formar gente, o Lula já tem 71 anos, ele vai morrer, eu vou morrer logo”, disse o presidente do PT.
Depois de participar de uma reunião com integrantes da bancada do partido no Senado, nessa segunda-feira (19), Falcão apontou que nomes como os senadores Lindbergh Farias (RJ) e Humberto Costa (PE) estão cotados para o cargo. Apesar disso, afirmou que Lula, quer que a presidência da sigla fique com o ex-ministro Jaques Wagner.
No início de outubro, o diretório se reúne para definir a troca do comando. O partido deve decidir se a mudança será feita por Processo de Eleição Direta (PED), ou através de um congresso da sigla.
 *Bocão news


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia