“Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações”, diz Bolsonaro sobre entrevistas polêmicas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao jornal “O Globo”, que não está preocupado com as próximas eleições e não vai mudar diante de repercussões negativas das suas recentes declarações, com ataques a governadores do Nordeste e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações”, declarou Bolsonaro, ao ser questionado se as falas são planejadas ou apenas resultado de impulsividade.

O presidente disse ainda que acredita que a imprensa o persegue, mas que não se importa mais.

“O dia que não apanho da imprensa eu até estranho”, disse ele, aos risos.

Na defesa da exploração de áreas de garimpo pelo país, o mandatário citou ter encomendado estudo ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para criar “pequenas Serras Peladas” no Brasil, que poderiam ser exploradas tanto por grupos estrangeiros como por povos indígenas.

” Mas a fiscalização seria pesada. E índio também poderia explorar”,promete.

Ao ser questionado acerca de suas declarações sobre Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Bolsonaro voltou a se justificar, dizendo que a entidade atuou para que não se chegasse aos “mandantes da sua tentativa de assassinato”.

O presidente afirmou ainda que conversa com grupos estrangeiros para transformar a Baía de Angra dos Reis, que ele vem chamando de “Cancún brasileira”, onde tem uma casa e foi multado no passado por pesca ilegal. De acordo com ele, empresários estão dispostos a investir “bilhões”, que gerariam empregos na região.

“Não vou dizer (quais são esses grupos). São conglomerados de países”, afirmou. Ele completou ainda dizendo que investidores de Emirados Árabes, Japão e Israel já teriam demonstrado interesse.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia