Alan Sanches alerta que Rui precisa se conscientizar de que não pode mais contrair empréstimos

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) alerta que o governador Rui Costa (PT) precisa se conscientizar de que não pode mais contrair empréstimos, ‘sob pena de cometer pedalada fiscal’.

“Afinal, está comprovado o elevado risco de o governo não honrar suas dívidas. E quem diz isso não sou eu, Alan Sanches, mas um Relatório do Tesouro Nacional que atesta  que a Bahia recebeu, pelo terceiro ano seguido, nota C por sua Capacidade de Pagamento (Capag) e figura na lista de 17 unidades federativas (com notas C e D) sem garantias da União para contrair empréstimos de bancos e outras entidades”, alfinetou.

Diante desse cenário, O democrata sugere ainda que o projeto de lei que está na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em que o Governo da Bahia

solicita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um empréstimo de 40 milhões de dólares – R$ 150 milhões – para o financiamento do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal (Profisco II), seja abortado.

“Até porque questões partidárias, o fato de possuir maioria na Casa, não podem falar mais alto do que manda a responsabilidade fiscal, bem como dos deputados para com os seus mandatos”, chamou atenção. O aval do governo federal viabiliza operações a juros mais baixos. Os dados referem-se ao ano de 2018.

*Ascom Dep. Alan sanches



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia