Bolsonaro diz que não lê jornais para evitar começar o dia ‘envenenado’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não lê jornais para não começar o dia envenenado. Segundo a Folha de S. Paulo, ele disse que não trabalha pensando na reeleição em 2022, mas ressaltou que, se não for reconduzido ao cargo, espera ser substituído por “alguém melhor”.

As declarações foram dadas na manhã deste domingo (4) a uma plateia formada por cerca de 2.000 fiéis da igreja evangélica Fonte da Vida.

No culto, Bolsonaro afirmou que sabia que seu governo seria alvo de jornalistas. “Eu muitas vezes não leio jornal nenhum para não começar o dia envenenado. Não trabalho pensando em 2022”, disse.

Se o governo for bem, ele disse que não descarta a reeleição, desta a Folha. “Se não formos, espero que chegue alguém melhor do que eu”, disse, enquanto ressaltou que, no passado, outras pessoas “demonstraram uma sede de poder, nada mais além disso”.

Em julho, Bolsonaro dissera que assumiu “um país quebrado moral, ética e economicamente, mas se Deus quiser nós conseguiremos entregá-lo muito melhor para quem nos suceder em 2026″, referindo-se a um período após um eventual segundo governo dele.

Neste domingo, Bolsonaro voltou a tecer críticas à imprensa. Segundo o presidente, os jornalistas dizem que ele ainda está num palanque, em referência à campanha eleitoral. “E eu devolvo: a imprensa ainda está na oposição.”

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia