Ex-líder do PSL chama Bolsonaro de ‘marionete’ e diz que filhos governam o País

 

Apeado na segunda-feira (21) da liderança do PSL na Câmara, o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) afirmou na manhã desta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é uma marionete nas mãos dos filhos. “Ninguém é mais forte no governo do que os filhos do presidente. O presidente, na verdade, é uma marionete. E os filhos estão governando”, disse Waldir, segundo o portal UOL.

De acordo com a publicação, Waldir alega que foi feito um acordo junto ao ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para que ele e Eduardo abrissem mão da liderança na busca por um terceiro nome. A lista para emplacar Eduardo na liderança foi vista como quebra de acordo. Ramos nega que tenha feito o trato.

Há um racha entre o PSL e o governo Bolsonaro.

O grupo ligado à Executiva do PSL se reuniu pela manhã para tentar revide na ala guiada por Jair Bolsonaro (PSL). A cúpula da sigla, próxima ao presidente Luciano Bivar, analisa a possibilidade de suspensão de 19 parlamentares e a troca dos comandos dos diretórios de São Paulo (presidido por Eduardo Bolsonaro), Rio de Janeiro (presidido por Flávio Bolsonaro) e Minas Gerais.

O encontro é realizado no dia seguinte à troca do líder do PSL na Câmara: o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) foi substituído por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A cúpula aumentou a pressão sobre os aliados de Bolsonaro. Na sexta-feira (18), a decisão era suspender cinco parlamentares e trocar os comandos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Hoje, a discussão é sobre a suspensão de 19 membros e a troca do comando do diretório de Minas, cujo poder está com o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, presidente licenciado do PSL mineiro. Ele é réu no processo que investiga candidaturas laranja no partido, mas nega irregularidades.

“Será apresentada, hoje, ao presidente Luciano Bivar uma nova estrutura para as substituições dos atuais presidentes. E vamos propor também Minas Gerais, acho que está no momento também de fazer a substituição”, disse Delegado Waldir ao chegar ao encontro em Brasília.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia