Em live, Bolsonaro diz que todo ‘cearense é cabeçudo’

 

 

 

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (4.jan.2020), por meio de live em seu perfil no Facebook, do 1º Encontro Cearense de Apoiadores do Aliança pelo Brasil. Na ocasião, disse que todo morador do Ceará tem a cabeça grande. “Chamar de cearense cabeçudo, você não identifica ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”.

O evento é 1 dos diversos encontros que Bolsonaro quer realizar para acelerar a coleta de assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil. Bolsonaro afirmou que foi 1 dos primeiros locais onde recebeu uma multidão de simpatizantes.

“Acho que foi 1º Estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, 1 dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, 1 cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”, disse.

No 2º turno das eleições de 2018, o Estado nordestino deu 70% de seus votos ao petista Fernando Haddad.

Durante a transmissão, Bolsonaro falou que quer visitar a cidade de Crateús, a 284 quilômetros de Fortaleza, e terra natal do pai da primeira-dama Michele Bolsonaro.

“Tenho compromisso com a minha filha porque ela tem sangue de cabra da peste de Crateús e ela agora fez 9 anos, entende bastante as coisas, indo ao Ceará pretendo levá-la e conhecer Crateús. Fui capturado pelos cabras da peste através da minha esposa, quando comecei a namorar com ela não queria saber se era cearense, gaúcha, paulista, não queria saber do time de futebol, religião, estava de olho nela”, afirmou.

JUIZ DE GARANTIAS

O presidente disse considerar injustas as críticas recebidas de apoiadores com a sanção do juiz de garantias, incluída no projeto anticrime. “Não teve nenhum ataque à Lava Jato. Não causa nenhum problema, não será a quinta instância como alguns querem dizer. Vai demorar para ser regulamentado, 1 ano pelo menos, alguns dizem 5 anos”, falou.

“Agora eu sou vidraça. Decisões que tomo por vezes desagradam as pessoas, ‘é traidor, não voto mais, está protegendo o filho’. Vetei 25 dispositivos e deixei o juiz de garantias. Desceram o cacete, surgiram vários ‘especialistas’ na internet.”

Com a aprovação da medida, o sistema judicial brasileiro passará a contar com 2 magistrados, 1 responsável pela instrução do processo e outro por julgá-lo.

O juiz de garantias será o responsável pela instrução processual do caso. Ou seja, não haverá mais a possibilidade do magistrado instruir e julgar o mesmo processo.

INVESTIGAÇÕES CONTRA FLAVIO

O presidente declarou não ter poder sobre o andamento das investigações envolvendo o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), seu filho mais velho. Se tivesse este poder, Bolsonaro disse que “teria anulado, cancelado” qualquer processo ou apuração.

O militar voltou a acusar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de “armação” no caso. “Um dia vai chegar ao final esse processo”, disse o presidente. “Muito obrigado, governador Witzel, pelo trabalho que está sendo feito. Justiça vai ser feita, mas não essa justiça tua.”

 

Fonte Poder 360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia