Deputado Fábio Faria toma posse como ministro do novo Ministério das Comunicações

Recriado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, o Ministério das Comunicações já tem um titular: o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que tomou posse nesta quarta-feira, 17. De acordo com informações do G1, em seu primeiro discurso, Faria falou sobre os desafios à frente da pasta e os benefícios das telecomunicações no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele comentou também sobre a atual crise política no país.

“O grave momento também exige de nós uma postura de compreensão, de abertura ao diálogo. Se é tempo de levantarmos a guarda contra o novo coronavírus, também é hora de um armistício patriótico e deixarmos a arena eleitoral para 2022”, disse.

“É preciso sobretudo respeito, e que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado para enfrentarmos esse inimigo invisível comum que, lamentavelmente, tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia. É hora de pacificar o país.”

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, estiveram presentes na cerimônia, mas não fizeram nenhum discurso ao microfone. Os jogadores de futebol Alexandre Pato (São Paulo) e Felipe Melo (Palmeiras) também estavam na cerimônia e foram citados.

“O nosso povo respira liberdade. Temos uma Constituição pela frente, que pese alguns de nós até não concordar com alguns artigos, mas temos um compromisso, todos nós. Do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, de honrá-la e respeitá-la para o bem comum. Tenho certeza que respeitando cada artigo da nossa Constituição, nós atingiremos o nosso objetivo para o bem de todos”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, em rápido discurso.

*ATarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia