Justiça do Rio autoriza a prisão de Márcia, esposa de Queiroz, diz jornal

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra a esposa de Fabrício Queiroz — ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo da família Bolsonaro —, Márcia Oliveira de Aguiar. De acordo com informações do jornal O Globo, a decisão foi dada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ do Rio. O mandado de prisão de Márcia estaria sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal.

O mandado foi expedido para o mesmo local onde Queiroz estava, em Atibaia, interior de São Paulo. Porém, Márcia não se encontrava. A mulher de Fabrício Queiroz trabalhou no gabinete do senador Flávio Bolsonaro durante dez anos, entre 2007 até 2017. Ela era mais um parente de Queiroz que foi empregado durante o mandado do senador.

Ainda segundo o jornal, outros parentes são investigados na operação “Anjo”, sendo a enteada e duas filhas. Fabrício Queiroz foi preso na manhã de hoje em Atibaia numa ação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). Ele estava na casa de Frederick Wassef, advogado de Flávio.

A operação realiza mandados relacionados ao inquérito que investiga suposto esquema de rachadinha, em que servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) devolveriam parte de seus salários ao então deputado Flávio Bolsonaro, que exerceu mandato de 2003 a 2019.

*Uol



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia