‘Quase 90% não sentem nada’, diz Bolsonaro em conversa com apoiadora sobre Covid-19

Durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na última sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre alguns assuntos, inclusive sobre a suposta porcentagem de pessoas que não sentem sintomas ao contrair a Covid-19.

Entre assuntos, a pandemia do novo coronavírus também foi uma das pautas da conversa descontraída. Em dado momento, uma apoiadora citou que, apesar de ser “cardíaca e tabagista” não contraiu a Covid-19, mesmo tendo contato com duas pessoas infectadas pela doença sem saber. O presidente respondeu:

“Você pode até ter pego [coronavírus] e nem sabe. Quase 90% não sentem quase nada. Nem sintoma de gripe tem”.

Bolsonaro também voltou a colocar a culpa pelo isolamento social e restrições de mobilidade na conta dos governadores.

“Se dependesse de mim, mas o Supremo [Tribunal Federal, o STF] diz que são os governadores que fazem essa política, eu não teria [falado para] o pessoal parar de trabalhar. E quem tem 40 anos para baixo não tem problema, a chance de ter problema é ínfima”.

Diferente do que normalmente acontece no Palácio da Alvorada, na última sexta-feira (19), a imprensa teve seu acesso bloqueado e os apoiadores foram levados para outro lugar, longe dos jornalistas.

Fonte: IstoÉ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia