“Acho plenamente possível ter uma eleição em que o PT não tenha candidato”, diz Lula sobre 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que é “plenamente possível” que o Partido dos Trabalhadores não lance candidato à Presidência em 2022. Segundo o petista, isso pode acontecer se outra legenda de oposição a Bolsonaro apresentar um nome com melhor desempenho nas pesquisas. As informações são do jornal Estadão.

“Acho plenamente possível ter uma eleição em que o PT não tenha candidato a presidente. O PT pode ter candidato a vice, a outra coisa. Isso é plenamente possível. Acontece que tem que ter um candidato com habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta as pessoas quererem brigar com o PT, porque o PT aceita briga, mas é o maior partido de esquerda da América Latina”, disse Lula.

O ex-presidente completou fazendo uma ressalva. “Não podem querer que o PT abra mão dessa gradeza que o povo brasileiro lhe deu a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance. Para poder ir para o segundo turno, tem que passar pelo primeiro. Se não passar pelo primeiro, acabou”.

Fonte: Aratu