“Baianos sofreram lições de ditadura durante pandemia”, diz Eduardo Bolsonaro

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que os baianos sofreram “lições de ditadura” durante a atual pandemia da Covid-19. A declaração foi feita durante gravação junto ao vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM). O vereador foi à Brasília durante esta semana, onde se reuniu com aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Na mensagem, Eduardo Bolsonaro provocou: “Esse ano é importante. Eu espero que vocês não tenham esquecido das lições de ditadura que vocês sofreram durante a pandemia. Então, coloquem a mão na consciência e vamos valorizar aqueles que trabalham com vocês”.

A afirmação foi uma crítica contrária às medidas de isolamento para combater a propagação do vírus, determinadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) na capital baiana e pelo governador Rui Costa (PT) no estado da Bahia. ACM Neto é aliado do Governo Bolsonaro no contexto nacional. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as restrições são imprescindíveis para o controle da pandemia.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia