Deputado baiano diz que pedirá cassação de Flordelis

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) defendeu nesta terça (25) a cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD), acusada de ser mandante da morte do marido, pastor Anderson, executado com mais de 30 tiros, em junho de 2019.

O parlamentar baiano confirmou que vai pedir ao Conselho de Ética da Câmara a cassação do mandato da deputada, por falta de decoro.

“Ela foi eleita pelo voto de um povo que acreditou na palavra dela como uma missionária de Deus. Ela enganou, mentiu, mandou matar. Não é digna de permanecer com o cargo público, e se esconder atrás da imunidade parlamentar. O mandato tem que ser cassado e a justiça deve ser feita, sem os privilégios do foro”, afirmou Santana.

O deputado e, também, pastor Abílio tinha relação de amizade com o pastor Anderson, vítima do assassinato. Ele repudiou, ainda, a forma, que considera “hipócrita”, que Flordelis vem se posicionando.

Na segunda (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público prenderam oito pessoas pelo envolvimento na morte do pastor. A deputada Flordelis foi denunciada como mandante do crime, segundo a força-tarefa da Operação Lucas 12. Ela não foi presa porque tem imunidade parlamentar.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia