Doria garante que haverá vacina para todos no estado de São Paulo até fevereiro

O governador João Doria confirmou que haverá vacina suficiente para imunizar toda a população de São Paulo até fevereiro de 2021. 46 milhões de doses devem chegar ao Brasil até dezembro. 15 milhões no início de 2021.

“Teremos a vacina para atender a totalidade da população de São Paulo já ao final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos que finalizar a terceira etapa de testagem, esperando que tudo continue correndo bem e temos a aprovação final da Anvisa”, assegurou o governador.

Ele também informou que já trabalha com a hipótese de um plano alternativo de vacinação, caso a vacina chinesa não seja contemplada pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

O governo de São Paulo aguarda apoio financeiro do governo federal para ampliar a capacidade de produção da CoronaVac e melhorar a estrutura de uma fábrica do Butantan.

“Temos, sim, um plano alternativo, mas preferimos acreditar em um plano nacional, que envolva o Ministério da Saúde. Tenho certeza de que o Ministério da Saúde não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral. Seria um gesto condenável”, frisou.

Ontem (20), o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciou em entrevista à CNN, que 6 milhões de dose da vacina estarão no Brasil em outubro, quando acaba a terceira e última fase dos testes de eficácia da vacina. Nesta segunda-feira (21), ele também reforçou a importância do apoio federal.

“Nós precisamos do programa nacional de imunização para através do Sistema Único de Saúde promover a distribuição absolutamente gratuita da vacina. Não tenho dúvida de que será seguido esse rito”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia