Em debate, candidato a prefeito diz que “corrupção precisa ser praticada”

Candidato a prefeito de João Pessoas, na Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) cometeu uma gafe durante o primeiro debate entre prefeituráveis. Ao defender a transparência na gestão pública, Virgolino, que se apresenta como representante do presidente Jair Bolsonaro na disputa municipal e já foi delegado da Polícia Civil, afirmou que é preciso “praticar a corrupção”.

“Se chegarmos à prefeitura, a gente pretende fazer uma operação pente-fino em todas as secretarias. Corrupção deve ser praticada, não apenas falada”, afirmou o candidato, que prometeu entregar a Controladoria-Geral do município a um policial federal ou a um integrante do Ministério Público, caso seja eleito. “Só se combate a corrupção abrindo essa caixa-preta. Não tenho nada a esconder”, completou Virgolino, sem perceber que sua frase anterior teve sentido contrário do que pretendia dizer.

Por outro lado, o candidato que debatia com ele no momento, Raoni Mendes (Democratas), aparentemente não percebeu e não fez comentários sobre a gafe do adversário. Virgolino foi eleito deputado estadual pela primeira vez nas eleições de 2018 com 48.053 votos.

Na Paraíba, o parlamentar já ocupou cargos de delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), de corregedor do Detran-PB e de secretário de Administração Penitenciária. No Rio Grande do Norte, foi secretário de Justiça e Cidadania.

O debate foi promovido pela TV Arapuan, afiliada da Rede TV! no Estado. Ao todo, dez candidatos participaram do encontro. O deputado e candidato a prefeito de João Pessoa ainda não comentou o assunto.

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia