Geddel pede ao STF para parcelar multa em 20 vezes no caso do Bunker

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pediu para a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestar sobre a proposta apresentada pela defesa de Geddel Vieira Lima, para parcelar em até 20 vezes a pena multa imposta no caso do bunker com R$51 milhões.

O ex-ministro foi condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso. Ele está em prisão domiciliar temporária por ter contraído Covid-19 na penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

A defesa de Geddel destaca que foi decretada a indisponibilidade de seus bens e pede o parcelamento da multa, nos termos do artigo 169 da Lei de Execução Penal, apesar de entender que o pagamento só deva ocorrer com o trânsito em julgado. Além disso, diz que a medida é para viabilizar a progressão para um regime menos gravoso.

“Embora entenda-se que o pagamento da multa só seja devido com o trânsito em julgado da condenação, a defesa do peticionário o faz com o intuito de viabilizar sua progressão para um Regime menos gravoso, sem que isso importe, contudo, em qualquer reconhecimento de culpa”, diz a petição.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia