Para Rui Costa, mídia ‘superdimensiona’ resultado de pesquisas eleitorais

Na avaliação do governador Rui Costa (PT), a mídia analisa o resultado das pesquisas eleitorais de forma equivocada. Os levantamentos feitos em Salvador mostram o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disparado na liderança enquanto os nomes da oposição só aparecem na frente no índice de rejeição .

“Todos conhecem minha posição sobre pesquisa, acho que às vezes a mídia superdimensiona pesquisa”, critica Rui. “O que é uma eleição ou avaliação de pessoa? É um carro andando. O que é a pesquisa? Uma fotografia naquele instante que o carro está andando. E assim como o carro, a sociedade está em movimento, as pessoas estão fazendo avaliação e tomando decisão a cada dia, cada semana e, portanto, a campanha serve para isso, para que as pessoas conheçam e façam opção até o dia da eleição”, pontua o governador, no evento que formalizou a chapa Pastor Sargento Isidório – Eleusa Coronel à prefeitura da capital baiana. Para Rui, essa composição é efetiva por dialogar com dois segmentos da cidade.

O levantamento mais recente, encomendado pelo Bahia Notícias ao Paraná Pesquisas, mostrou o deputado federal como o nome da base de Rui melhor posicionado, com 15,5%  das intenções de votos. A pré-candidata do partido do governador, major Denice Santiago, marcou apenas 4,1%.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia