Eleições: votação das 7h às 10h não será exclusiva para idosos

Diferente do que vem circulando nas redes sociais, todos os eleitores poderão votar no horário das 7 às 10h nas eleições municipais de 2020. No entanto, pessoas na faixa etária acima de 60 anos, com deficiência ou mobilidade reduzida e que fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus, terão preferência – o que é diferente de exclusividade. A votação acontecerá no dia 15 de novembro.

Neste ano, a votação começará uma hora mais cedo, ficando das 7h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o objetivo é evitar aglomerações em decorrência da pandemia da covid-19.

“Outras pessoas também poderão se dirigir ao local de votação nesse horário, no entanto, como em todos os horários, elas deverão aguardar na fila e serão atendidas após a prioridade”, esclareceu Rita de Cássia Ferreira Souza, chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral.

De acordo com o TSE, os locais de votação terão coordenadores de acessibilidade, exclusivamente, para receber, encaminhar e dar o tratamento adequado as pessoas que têm prioridade.

“Qualquer dificuldade que os eleitores tiverem, eles poderão procurar, em seu local de votação, os coordenadores de acessibilidade, que estarão identificados com camisas azuis”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia