Fachin nega pedido de Lula para suspender julgamento do caso do tríplex

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liminar da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender o julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP). O caso corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e deve ser julgado hoje (27), às 14h.

A defesa havia solicitado que o julgamento fosse suspenso até que a Corte analisasse o pedido de Lula para acessar acordos assinados entre autoridades dos Estados Unidos e a Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato. Para os advogados do ex-presidente, o acesso aos documentos se faz necessário para demonstrar a ausência de participação de Lula nos fatos apresentados contra ele.

Caso a sessão seja mantida, os ministros da Quinta Turma do STJ analisarão um recurso apresentado pela defesa de Lula, por meio de embargos de declaração, pedindo redimensionamento e mudança do regime inicial de cumprimento da pena, além da diminuição do valor mínimo de indenização. Além disso, serão julgados embargos de declaração opostos pelo Ministério Púbico Federal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia