Ministro da Saúde Eduardo Pazuello testa positivo para coronavírus

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19. Segundo a Jovem Pan, a informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da pasta.

Nesta terça-feira (20), o ministro já havia cancelado todos os compromissos do dia porque estava com febre, levantando suspeitas de que tivesse com a doença. Pazuello também não compareceu ao evento de divulgação de estudo clínico com medicamento para coronavírus na segunda (19).

O diagnóstico da doença vem em um momento no qual se prenuncia uma crise política envolvendo o ministro. Após anunciar na terça a assinatura de protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina chinesa contra a Covid-19, o general foi desautorizado por Bolsonaro, que afirmou o imunizante não será comprado.

Segundo informações de bastidores, o presidente ficou irritado com o fato de Pazuello ter negociado a compra junto ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um de seus principais desafetos políticos. Para Bolsonaro, Doria quer se capitalizar politicamente com a vacina.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia