‘Quando chega água, ele parece que ganhou na Mega-Sena’, diz Bolsonaro sobre o nordestino

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje ser possível ver “no semblante do nordestino [que], quando chega a água, parece que ele ganhou na Mega Sena”. A declaração foi feita em São José do Egito (PE), de 34 mil habitantes, onde ele inaugurava uma fase de uma adutora para captação de água. “A gente vê no semblante do nordestino [que], quando chega a água, parece que ele ganhou na Mega Sena”, afirmou Bolsonaro. “E é verdade. Ganhou, sim”, completou. Ele afirmou que a “a questão da água” é “vital” para seu governo.

Na mesma cerimônia, o presidente pediu que a população votasse em candidatos comprometidos com um lema do integralismo: Deus, pátria e família. A inauguração se referia a uma das fases do sistema adutor do Pajeú, que tem orçamento total de R$ 1,6 bilhão, segundo o senador Fernando Bezerra (MDB-PE). Ele a classificou como “a maior obra hídrica em construção” de Pernambuco. “Estamos aqui concluindo uma obra que foi iniciada em governos anteriores”, completou o ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

Segundo o senador, a gestão de Bolsonaro está investindo R$ 800 milhões no empreendimento. Na região de São José do Egito (PE), de acordo com os cálculos dele, 2 mil pessoas seriam beneficiadas com água. A cidade tem 34 mil habitantes e fica a 360 quilômetros a oeste da capital de Pernambuco, Recife.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia