Bolsonaro perde processo contra o padre Julio Lancellotti

O juiz Marcelo Nobre de Almeida, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra o padre Julio Lancellotti por danos morais. De acordo com ele, críticas incisivas, mas que não extrapolam os limites do respeito e da tolerância, não geram dano moral.

A ação foi motivada por um vídeo divulgado nas redes sociais em março de 2017, às vésperas do Dia da Mulher, quando o líder religioso defendeu os direitos das mulheres e fez duras críticas ao machismo e a homofobia.

Ele também falou que ficava impressionado com o fato de  o então candidato a presidente, Jair Bolsonaro, reunir tantos seguidores apesar de seus “posicionamentos homofóbicos e violentos”, o que o padre classificou como “vergonhoso”.

O magistrado afirmou que os posicionamentos do padre Julio Lancelloti são fortes e incisivos, mas não apresentam o “animus específico de injuriar ou ofender o autor”.

“O que se verifica foi ter ocorrido uma tentativa de defesa mais veemente de uma outra visão dos temas que eram objeto da pregação e que são diametralmente opostos ao que é utilizado como bandeira pelo demandante”, diz trecho da sentença.

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia