Internado com Covid-19, Osmar Terra tem quadro estável, diz hospital

O deputado federal Osmar Terra segue internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, conforme boletim divulgado no início da tarde de segunda-feira (23) pela instituição. Ele foi hospitalizado no domingo (22), em decorrência do coronavírus.

O boletim, assinado pelo médico Saulo Gomes Bornhorst, diz que o parlamentar do MDB está estável e “sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório respondendo as medidas adotadas até o momento”. Leia a nota na íntegra abaixo.

No dia anterior, ele havia informado que foi internado para realizar exames e fisioterapia.

No dia 13, Terra divulgou em postagem nas redes sociais que havia testado positivo para o coronavírus. No texto, ele afirmava ter iniciado “tratamento precoce” com hidroxicloroquina e ivermectina. Os dois medicamentos não possuem comprovação científica de eficácia.

Ex-ministro dos governos Bolsonaro e Temer, Terra também foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.

Durante debate, em maio, o deputado criticou o isolamento social. O Twitter chegou a sinalizar uma postagem dele com um aviso de sanção, pois contrariava medidas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Nota do Hospital São Lucas da PUCRS

O paciente Osmar Terra, deputado federal, foi admitido no Hospital São Lucas da PUCRS ontem (22/11/2020) onde permanece internado para tratamento dos sintomas decorrentes da COVID-19. Encontra-se estável e sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório respondendo as medidas adotadas até o momento.

Dr. Saulo Gomes Bornhorst

Diretor Técnico

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia