Maia cita ACM Neto como um dos possíveis candidatos á presidência e ironiza Moro

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), citou alguns nomes de possíveis candidatos ao Palácio do Planalto para 2022, entre eles o do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do apresentador Luciano Huck, e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O nome do ex-ministro da justiça, Sergio Moro, foi descartado, e a ocupação de Moro no setor privado foi ironizada por Maia. As informações são do Uol.

“Agora Moro é consultor de uma empresa que presta serviço para a Odebrecht. Acho que ele já está encaminhado”, disse Maia.

O ex-juiz federal se tornou sócio-diretor da Alvarez & Marsal, onde trabalhará no desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, segundo ele mesmo anunciou em suas redes sociais.

O presidente da Câmara também defendeu a criação de alianças e uma frente de centro, que, segundo ele, é muito mais complexa que as de direita ou de esquerda.

“[Uma aliança de centro] Representa a capacidade de diálogo para abrir mão de certas convicções para que se possa construir uma candidatura forte, com apoio parlamentar. Esse foi o recado que saiu das urnas [em 2020]”, disse, apontando que, em sua visão, partidos como o Progressistas, o PL e o PSD, que hoje integram o centrão, estão mais perto de um projeto de presidente da República. Além disso, Maia citou que agora só é preciso conquistar partidos mais à esquerda, como PSB e PDT.

“Eu acho que seria histórico e um ganho para o Brasil juntar esses partidos que têm uma densidade no Parlamento, tentando um projeto de país com convergências na economia. Seria o ponto mais difícil para chegar em um país com menos desigualdade e educação de melhor qualidade, e isso caminha em uma certa convergência. A votação do Fundeb provou isso”, disse.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia