Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré e marido de Sarí Corte Real, do Caso Miguel, não consegue se reeleger

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), não conseguiu se reeleger. O atual chefe do Executivo é marido de Sarí Corte Real, indiciada por abandono de incapaz com resultado morte no Caso Miguel. O menino, de 5 anos, filho da empregada do casal, morreu após cair do nono andar do edifício de luxo onde o casal mantém residência, no Centro do Recife. Carrapicho, candidato do Republicanos, venceu a eleição, com 54,52% dos votos, seguido do prefeito, com 43,12%.

O Caso Miguel ganhou repercussão internacional e a primeira-dama foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco. No domingo (15), Carrapicho, primeiro colocado, teve 7.476 votos. O atual prefeito ficou em segundo lugar, com 5.912 votos.

Depois da morte de Miguel, que ocorreu julho, veio à tona uma irregularidade na prefeitura de Tamandaré, envolvendo o prefeito Sérgio Hacker. Mirtes Souza, mãe de Miguel, e a mãe dela, Marta Santana, trabalhavam como domésticas para a família do prefeito, mas estavam na folha de pagamento da prefeitura.

No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o bloqueio parcial dos bens do prefeito e da secretária de Educação, Maria da Conceição Cavalcanti.

No dia 1º de julho, o Ministério Público de Pernambuco entrou com uma ação para que o prefeito responda por improbidade administrativa. Desde a morte de Miguel, a mãe e avó do menino contaram não ter recebido mais salário.

Apuração

Em Tamandaré, houve 14.442 votos, sendo 13.712 válidos (94,95%). Cerca de 1,28% dos eleitores votaram em branco, 3,77%, nulo, e houve 15,56% de abstenções. Ao todo, 2.661 pessoas aptas a votar optaram por não participar do pleito.

Veja resultado:

  • Carrapicho (Republicanos): 54,52% (7.476 votos)
  • Sergio Hacker (PSB): 43,12% (5.912 votos)
  • Paulo Guimarães (PC do B): 1,84% (252 votos)
  • Bebeto O Pioneiro (PDT): 0,53% (72 votos)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia