Trump planeja declarar vitória na noite da eleição e abrir contestação de votos depois

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja declarar vitória nas eleições presidenciais do país na noite de amanhã (3), mesmo que o resultado final ainda dependa de milhões de votos não contabilizados em vários estados do país. A informação foi publicada pelo site americano “Axios”. Ele estaria conversando com pessoas próximas sobre seu plano de anunciar publicamente que venceu a eleição para depois contestar nos tribunais a contagem de votos enviados pelo correio.

Em entrevista a jornalistas ontem (1) à noite, Trump negou que tenha intenção de declarar vitória prematuramente contra Joe Biden. No entando, ele deu pistas de que vai adotar a estratégia de contestação ao fim da votação. “Nós devemos saber o resultado da eleição na noite de 3 de novembro. É assim que tem sido, é assim que deveria ser”, afirmou o líder americano.

Durante um comício no estado americano de Iowa, o presidente defendeu que a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos obrigasse que todos os votos sejam contados no dia da eleição. “Eu acho que é terrível quando os estados podem contar votos por um longo período depois que a eleição acabou”, afirmou o presidente.

Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia