Rodrigo Maia diz que não vai endossar impeachment de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que vai dar aval para prosseguimento de um projeto de impeachment na Casa contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele respondeu que “não” a interlocutores que o questionaram sobre o assunto. O questionamento ocorreu depois que aliados informaram à Folha que Maia, descontente com a interferência do presidente na sucessão à presidência da Câmara, poderia endossar o pedido de afastamento.

A Folha ouviu o relato de três políticos próximos a Rodrigo Maia, além de outro parlamentar que afirma ter colhido​ essa informação do coordenador político do governo, o general Luiz Eduardo Ramos.

Vale lembrar que é o presidente da Câmara que tem o poder de decidir, de forma monocrática, se há elementos jurídicos para dar sequência à tramitação de um pedido de impeachment na Casa. Porém, o processo só pode ser aberto com o aval de pelo menos dois terços dos deputados federais (342 de um total de 513).

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia