Se ficar entre Bolsonaro e o PT em 2022, a chance de reeleição é grande, diz FHC

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta quarta-feira que Jair Bolsonaro tem grande chance de se reeleger se seu principal adversário em 2022 for o PT. Para ele, Bolsonaro continua fortalecido no poder, apesar de ter perdido popularidade neste início de ano, e seu adversário precisará ter a capacidade de aglutinar apoio de diferentes forças políticas.

“Se ficar PT e Bolsonaro, a chance de Bolsonaro ganhar é grande. Atribui-se muita coisa errada ao PT”, afirmou o ex-presidente, que se manteve neutro no segundo turno da eleição de 2018. “Se quisermos ter possibilidade de vitória, tem que unir todas as forças, todas as forças que se dispuserem a trabalhar. Isso vai depender de quem é o candidato.”

Ao participar de uma conferência virtual do Credit Suisse, FHC afirmou que se arrepende de ter viabilizado a reeleição no país e sugeriu os nomes dos governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos do PSDB, e do apresentador Luciano Huck, sem filiação partidária, para 2022.

Fonte: Valor Econômico



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia