Após ser excluído de reunião com ministros, Mourão não comparece a cerimônia no Planalto

O vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia, não compareceu nesta terça-feira (9) à cerimônia na qual o presidente Jair Bolsonaro lançou um programa destinado a buscar investimentos privados para preservação de áreas ambientais, começando pela Amazônia.

Questionado pela imprensa sobre o motivo da ausência, Mourão disse que “estava trabalhando” e que “tinha outras coisas para fazer” – veja no vídeo acima.

Mais cedo, nesta terça, Mourão foi excluído de uma reunião que Bolsonaro teve com 22 dos 23 ministros – o único ausente foi Fábio Faria (Comunicações), que está no exterior.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, “todos os integrantes do governo federal estavam convidados” para o evento desta terça no Planalto. Após a cerimônia, Mourão foi questionado pela imprensa sobre o motivo da ausência e respondeu:

“Porque eu estava trabalhando aqui, tinha outras coisas para fazer.”

Indagado, então, se havia sido convidado, respondeu: “Fui, lógico que fui”.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também foi questionado sobre a ausência de Mourão no evento.

“Isso é uma iniciativa de todo governo federal, tanto que vários ministros estão presentes, parlamentares, enfim, que une inclusive os governos estaduais. Então, a ideia é aglutinar o máximo de esforços de todos”, respondeu.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia