Posse de João Roma tem presença do prefeito de Cruz das Almas e outros aliados de ACM Neto

Chamou atenção na cerimônia de posse do deputado federal baiano João Roma (Republicanos) no Ministério da Cidadania, nesta quarta-feira (24), a presença de pelo menos cinco prefeitos aliados do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que rompeu publicamente a relação com Roma. O ex-prefeito de Salvador considerou “lamentável” a decisão do deputado de aceitar o cargo.

ACM Neto e o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), estão em Brasília tratando do combate à Covid-19, mas não compareceram.

O evento contou com a presença de aproximadamente 90 prefeitos baianos na cerimônia de posse de Roma, dos quais, pelo menos cinco aliados de ACM Neto: Colbert Martins (MDB), de Feira de Santana; Junior Marabá (DEM), de Luís Eduardo Magalhães; doutor Luciano (PDT), de Euclides da Cunha; Ednaldo Ribeiro (Republicanos), de Cruz das Almas; Adriano Lima (PP), de Serrinha.

Quem marcou presença também foi Jânio Natal (PL), prefeito de Porto Seguro, cidade-chave nos cenários político e econômico da Bahia.

Confirmada ainda as presenças dos prefeitos de Jacobina, Itaberaba, Serrolândia, São Desidério, Varzedo, Coronel João Sá, Mutuípe, Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Aracatu, Érico Cardoso, Caturama, Santa Rita de Cássia, Itagimirim, Prado, Caravelas, Itamaraju, Quixabeira, Ponto Novo, Quijingue, Santa Luz e Cocos.

Quem tamém particiou da cerimônia foi o ex-secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador Luiz Galvão, que foi exonerado do governo de Bruno Reis exatamente por causa do rompimento de ACM Neto com João Roma. Galvão é cotado para assumir um cargo no Ministério da Cidadania.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia