Em tom ameno, Bolsonaro diz que 2021 será ‘o ano de vacinação dos brasileiros’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou um tom ameno para falar sobre a pandemia do novo coronavírus. Em pronunciamento em canais de rádio e TV na noite desta terça-feira (23), ele defendeu a vacinação em massa e afirmou que 2021 será “o ano de vacinação dos brasileiros”.

“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. (…) Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano de vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.

Ainda no pronunciamento, Bolsonaro afirmou que o governo federal nunca “deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”.

“Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da federação, graças às ações que tomamos logo no início da pandemia”, afirmou.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia